Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

Miss Construção Civil Forever


Ontem a noite, uma “amiga” (mui amiga!) lembrou de um episódio ocorrido o ano passado: minha eleição como Miss Construção Civil Forever.
Para quem não conhece a história, taí uma boa explicação para o termo sereia aposentada.
Sempre gostei de morar em casa térrea em razão da liberdade que se tem. Não me importa muito o tamanho dos cômodos, mas o conforto que muros altos propiciam a famílias pouco “espetaculosas” como a minha, de descendência italiana.
Em casa estamos sempre de roupas velhas, descalços, desgrenhados, enfim, assustadores. Pedimos a todo instante que visitas não cheguem sem aviso prévio, pois afirmo: seria uma visão do inferno.
Particularmente, a não ser que esteja nevando (o que é impossível na minha região), durmo apenas de calcinha.
Assim, só de calcinha, me levantei numa manhã de sábado, fui a cozinha colocar água para o café e abri a porta (que dá diretamente no quintal) para olhar o tempo. Como a preguiça matutina ainda estava presente, encostei no batente, de olhos fechados contra o sol, e aproveitei para respirar o ar daquele lindo dia.
De repente ouvi vozes e ao abrir os olhos me deparei com três homens sobre o telhado de uma construção nos fundos do meu terreno (curiosamente, a construção é dessa “mui amiga” que me lembrou essa história de horror).
Imediatamente acionei o slow motion, e, aos poucos fui me afastando, até sumir da visão dos “assustados” pedreiros. Fulminada pela vergonha, corri para o quarto, coloquei uma camiseta e voltei para fechar a porta da cozinha. Depois de um tempinho, sentei e ri muito.
Então, quando contei aos meus colegas de trabalho o que havia acontecido, com toda a compreensão e elegância que lhes é peculiar, eles me detonaram e quase morreram de tanto rir.
Ai, obviamente, o caso todo virou piada. Disseram que o sindicato da construção civil me convidaria para fazer um calendário erótico: me fotografariam pelada sobre o telhado da construção.
Num instante, virei Miss Construção Civil Forever e fiquei algumas semanas sem ir ao quintal.
Confesso que minha maior preocupação ainda é não me recordar se naquele dia eu havia penteado ou não os cabelos... afinal, como sempre dizem, alegria de sereia aposentada é passar defronte a construção e ser chamada de gostosa pelos pedreiros!


4 comentários:

  1. Até hj dou risada sozinha qdo vejo algum pedreiro em cima de alguma construção, lembro de vc na hora... é automático... e claroooo que já contei essa história pra todo mundo, vc acha que não???? Mas agora ela é pública.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Raxeiiii absurdamente! Que cena!hehe

    BeijoOo

    ResponderExcluir
  3. hahahaaha...ADOREI.
    Imagino sua vergonha...porém, tenho certeza que vc alegrou a manhã dos pedreiros...e eles devem sonhar com um repeteco até hoje.

    Bjos...boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tbm não durmo de roupa, mas quando tenho q sair do quarto me enrolo num lençol ou coisa parecida.

    Mas msm sem talvez ter penteado o cabelo, tenho certeza q os pedreiros amaram oq viram.

    bjs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...