Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Moro no Paraiso do Verde



Esta semana Nova Odessa foi atingida por um vendaval, que, em segundos, deixou vestígios assustadores e a população amedrontada, principalmente no Jd. São Francisco.

Todos comentavam que o local parecia ter sido alvo de um ataque terrorista, e que o bairro parecia estar em uma zona de guerra, tamanha a destruição que se via.
A força do vento varreu tudo o que encontrou pelo caminho: dezenas de casas e comércios foram destelhados, paredes e muros destruídos, árvores arrancadas pela raiz, postes caídos, lama e entulho, muito entulho.

Por sorte não houve vítimas e não se tem notícias de desabrigados, restando agora, contabilizar o prejuízo.

Apesar do susto e da consternação pelos moradores do local, sinto-me na obrigação de ressaltar o trabalho da administração municipal, não somente porque faço parte dela, mas principalmente, porque sou cidadã novaodessense.

A rapidez e presteza com que as equipes da prefeitura atenderam os munícipes foi um exemplo que todos os administradores públicos deveriam seguir, com o intuito de melhorar, não só a qualidade de vida dos cidadãos, mas a credibilidade da população em nossos políticos.

Já o fiz pessoalmente, mas achei por bem aqui registrar o excelente trabalho do assessor de obras e urbanismo e toda a sua equipe, assim como o trabalho dos setores de engenharia, SESMT, Saúde, Segam, Coden, e, logicamente, as “meninas” da promoção social e o pessoal da escola Augustina.

Foram rápidos, determinados e incansáveis, e não esqueceram o respeito e atenção que aquelas pessoas precisavam naquele momento.

Parabéns a todos, e claro, parabéns ao Prefeito Manoel, que não titubeou na decisão de colocar os servidores e a administração a serviço da população.

Por tudo isso posso dizer que moro no paraíso, pois tenho orgulho da cidade que escolhi viver e que tão bem me acolheu, Nova Odessa – Paraíso do Verde.

* a imagem foi retirada do site oficial de Nova Odessa (novaodessa.sp.gov.br) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...