Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sou gorda, mas sou feliz!

Mais um episódio horripilante na vida da pobre sereia aposentada...
Após quinze dias de controle insano da glicemia, voltei ao trabalho. Diabética recém assumida, descobri a única vantagem de ter abolido os doces nos últimos dias: dois quilos a menos neste “doce corpitcho”.
Eu mesma não senti qualquer diferença, mas todos com quem encontrei disseram ser nítido o “afinamento”, além da minha cara de doente, meio pálida (será que estava tão ruim assim? Preciso lembrar de me olhar no espelho pela manhã).
Enfim, tudo isso me fez recordar um outro causo ocorrido no início desse ano.
Em pleno verão, aquele calor intenso, lá vai a sereia trabalhar com um vestido jeans todo “frufru”, que costumeiramente chamam de modelo A ou, como chamávamos no “meu tempo de mocinha”, modelo trapézio. Resumindo, um modelito fashion da estação passada, de corte bem largo.
Cheguei mais cedo para ajudar na organização de um café da manhã e lá pelas tantas, o prefeito, sem mais nem menos dispara:

- “Além de você, tem mais três grávidas, né”?

- “Cuma?! Não to entendendo”!!! Ele não esperou minha resposta e já estava longe quando eu, ainda chocada, pensei: “melhor assim, se ele estava pensando em me demitir, abandonou a idéia neste momento”.


Mais tarde, após meses sem ir ao fórum de Americana, lá estava eu, lépida e faceira no meu vestidinho “super hiper ultra mega pop fashion”, aguardando ser atendida por um dos promotores, quando um colega, todo solícito e muito simpático, me ofereceu uma cadeira e permitiu que eu fosse atendida primeiro.

- “Que estranho, esta pessoa nunca foi tão educada. Acho que estava com saudade de mim”.

No estacionamento encontrei outra colega, muito sutil, que antes de perguntar se estava tudo bem, afirmou: “Menina, que legal, você está grávida de novo”. Imaginem a minha cara ao responder: “Não, não estou grávida, mas não se preocupe, estou gorda mesmo”.

Putíssima da vida fui para o fórum de Santa Bárbara. Como a audiência era no final da tarde, o recinto estava praticamente às moscas. Sentei-me na mesinha da escrevente e fiquei aguardando o seu retorno e a minha cliente. Minutos depois, a senhora escrevente aparece e, toda simpática olha pra mim:


- “A senhora anda sumida doutora. É por causa do nenê? Prá quando é?
Sem me abalar e sem nenhum traço de remorso, calmamente respondi:
- É para o começo de outubro.
E ela, sem se abalar e sem nenhum traço de remorso:
- Nossa, tá longe ainda e já está com a barriga desse tamanho?
- Pois é, são gêmeos!!! (a essa altura eu já passava as mãos pela barriga)
- Que beleza, e a senhora já escolheu os nomes?
- NÃO!!!! Até mais, minha audiência já está começando”.


Quando digo que ser sereia aposentada não é fácil, ninguém acredita. Nem ser uma gorda feliz é permitido. Minha sorte é que o prefeito ficou mais uns dois meses acreditando que eu realmente estava grávida, mas, nesse caso, não fiz nenhuma questão, afinal, não se demitem grávidas e, por outro lado, o chefe sempre tem razão.


4 comentários:

  1. Pensando por esse lado, é melhor não contestar o chefe mesmo...rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quase morri de tanto rir!
    Esses vestidos realmente enganam,
    da próxima vez aposte em um justérrimo, aliás uma vez sereia sempre sereia...rsrsrsrs!
    Flávia (irmã da Simone)

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são deliciosos de serem lidos...leio e os releio algumas vezes...rs

    Mas temos uma amiga em comum que passa por isso sempre...e geralmente quando tb está de vestido....

    Mas as pessoas são muito sem noção...rs

    adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh já pensou??? gêmeos??? com a carinha do lindinho..... outubro ja ta ai, bem que podia ser nehhh..... eu ia adorar.... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...