Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Não morreram, partiram antes

O post de hoje é para minha amiga Silmara e suas filhas, na tentativa de apaziguar os sentimentos de seus corações doloridos.

A Deus não importa quem fomos ou quem somos, mas quem seremos diante da escolha entre evoluir e ficar estagnado no mesmo caminho. A evolução é a direção de todo espírito e a grandeza de Deus está em não permitir que nenhum de seus filhos retroceda no caminho escolhido, ao contrário, sempre nos acena com uma nova oportunidade e nunca nos proibe de escolher entre seguir e ficar.


Não morreram, partiram antes (Amado Nervo - poeta mexicano)
Choras teus mortos com tamanho desconsolo que, dir-se-ia, és imortal
Not dead, but gone before, diz sabiamente o prolóquio inglês: "Não morreram, partiram antes".
Tua impaciência se move como loba faminta, ansiosa de devorar enigmas.
Pois não morrerás logo depois, e forçosamente não virás a saber a solução de todos os problemas que são de diáfana e deslumbrante sutilidade?
Partiram antes... Por que interrogá-los com nervosa insistência?
Deixa que eles sacudam o pó do caminho, que descansem no regaço do Pai e ali curem as feridas de seus pés andarilhos; deixa que ponham seus olhos nos verdes prados da paz...
O trem espera. Por que não preparar o bornal de viagem? Esta seria mais prática e eficaz tarefa.
Ver teus mortos é de tal modo premente e inevitável que não deves alterar com a menor ansiedade as poucas horas de teu repouso.
Eles, com um conceito total do tempo, cujas barreiras transpuseram de um salto, também te aguardam tranquilamente. Foi que simplesmente tomaram um dos trens anteriores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...