Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Presente de Deus

Dia 01/10 meu filho Eduardo* fez 07 anos. Como no dia em que nasceu, continua iluminando minha vida.


Costumo dizer que ele foi um presente de Natal que recebi de Deus.
Para mim Natal é sinônimo de festa em família. Não tem nada de especial se você não está no meio daqueles que ama, mesmo sabendo que só vai sair confusão (ainda mais quando se tem descendência italiana).

Passei o Natal de 2001 sozinha. Sem minha família, sem meus amigos, dividi um tender bolinha com minha fiel escudeira “Preta Gil” (minha cachorra**).

Triste, pedi a Deus que me abençoasse e não me deixasse passar outro Natal sozinha. Roguei para que no próximo ano eu pudesse estar com minha família e um filho nos braços.

Somente no Natal de 2002 me lembrei dessa conversa entre eu e Deus, ao me deparar com meu filho e meus familiares ao redor da minha mesa. Desde então, não sei o que é ficar sozinha no Natal. É uma alegria imensa ver meu filho e minhas sobrinhas felizes, esperando o momento de abrir os presentes. Deus nunca se esqueceu de mim, e renova seu presente a cada ano.

Meu filho, Dudu Faísca, é alegre, amoroso e inteligente e ilumina a vida de todos que o conhecem. É muito querido por seus amigos e os tem de todas as idades, conquistando a todos com seu bom humor e doçura.

Feliz aniversário filho, Deus te ilumine hoje e sempre e mantenha acesa sua luz interior.



“Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-los?”
(poema “Enjoadinho” – Vinicius de Moraes)

*Eduardo tem origem anglo-saxônica e significa guardião das riquezas ou próspero guardião.
**Ah! A Preta Gil continua dividindo o tender comigo, mas agora sobra menos para ela.


3 comentários:

  1. Josi...que texto mais lindo.
    Confesso que o sentimento de não ser mais sozinha, ainda mais em datas festivas, também me enche de alegria...afinal de contas, tenho minha joínha...a Julia.

    Parabéns ao Dudu Faísca e mamão Sereia....

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Jose,
    Nossos filhos são nosso frutos, nossas jóias raras, únicas, incomparáveis e inigualáveis.
    Já tive momentos em minha vida qe a única coisa que me impulsionou a viver, a continuar, foi o fato de ser mãe. Ser responsável por estas coisinhas lindas, indefesas e tão dependentes da gente faz diferença. Até certo ponto da vida deles, lógico.
    Tenho duas jóias preciosas: Bárbara e Amanda. Acho que você não as conhece ainda. Mais não faltará oportunidade, eu sei.
    Hoje elas já não passam as datas festivas junto a mim, aliás, raramente isto ainda acontece. Já criaram asas, já voam sozinhas e seguras de si e eu confio que sabem o que fazem.
    Sinto-me feliz e completa, pois sei que mesmo fisicamente longe, estou sempre no coração e no pensamento delas e vice-versa.
    Parabéns pelo seu filho, ele é um encanto de criança.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso falar que eu AMO meu super, ultra raio laser amiguinho, o primeiro niver dele que eu fui ele estava fazendo 04 aninhos, num é uma graça??

    Está cada vez mais lindo, vai ser destruidor de corações e vai dar um trabalhão pra mãe ciumenta dele.... rsrsrs... to até vendo seus comentários com TODAS as meninas que ele gostar "mas tem um mal gosto esse menino viu ", o tempo dirá quem tem razão e espero estar por perto dando risada de vc... Bjssss

    P.S. Ahhh nem vou falar nada das Super Poderosas, essas vão deixar o Dudu no chinelo, com o trabalhão que elas vão dar pra Mô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...