Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Com União e Justiça, há Conquista e Progresso

Hoje foi dia de eleição na OAB. Os eleitos, representam a classe pelo período de 03 anos. Nenhuma novidade, para os outros, não para nossa Subsecão, recém-nascida, recém-criada, mas há muito desejada e batizada como 236a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Nova Odessa-SP.

Para nós, advogados militantes na comarca, foi um dia marcante, afinal, nossa primeira eleição e a escolha livre e democrática do primeiro presidente, que pudemos escolher sem qualquer interferência externa. E isso foi muito, muito bom. Tem gostinho de vitória, independente de quem tenha sido o mais votado.

Concorreram duas chapas: Justiça e Progresso e União e Conquista, disputando a presidência José Pereira e Cátia Orasmo.









Como não costumo ficar em cima do muro e sempre dei minha cara a tapa, assumindo minhas escolhas, apoiei a chapa dos amigos José Pereira, Clóris e Eduardo. 

Não poderia ser de outra forma. Eu e o Zé estudamos juntos, ralamos juntos na faculdade e nos conhecemos há quase vinte anos. Conheço a Clóris desde que comecei a advogar em 97 e há dois anos dividimos o escritório em Nova Odessa. O Eduardo eu conheço há uns dez anos, e embora não tenha um contato mais estreito com a Cidinha e a Anelis, são pessoas por quem sempre tive simpatia. 

E isso nem de longe quer dizer que desmereço os colegas da outra chapa, até porque sempre estiveram envolvidos com a administração da OAB e porque tenho muito carinho pela Jane, que me prometeu lembrar dos "divogados diabéticos" e colocar petiscos diet na OAB.

Foi um dia diferente, com sabor de independência, e tudo transcorreu na mais perfeita ordem, com respeito, amizade e democracia. No final, logicamente, venceu quem obteve mais votos: Cátia 50 x José Pereira 45

Perder faz parte da disputa e assim deve ser para que alguém possa sair vencedor. Entretanto, perder com dignidade é muito mais elegante, principalmente quando se sabe que a disputa foi justa, limpa e aberta. Assim, ao final, todos ganhamos.

Parabéns meus amigos queridos Pereira, Eduardo, Clóris, Cidinha e Anelise. 
Parabéns  Cátia, Marlon, César, Dr. Solha e minha querida Jane (não esquece da sereia diabética, tá?).  

Ah! E tem mais uma coisa: quando digo que a disputa foi limpa, foi mesmo. 

 







 Ao final, todos unidos, limpamos a rua defronte o fórum, colocando no lixo todos os "santinhos" espalhados durante o dia. "Divogado é cidadão de bem, limpinho, limpinho".













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...