Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Olha o NOVA FARRA aí, gente!


"Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí".

E foi assim, ao som das antigas marchinhas, que o Bloco Nova Farra pisou na passarela do carnaval Nova Folia 2010.

Sem  nada pra fazer, eu e alguns amigos resolvemos criar um bloco de carnaval para participar do desfile de blocos promovido pela Coordenadoria de Cultura.  

Faltando 03 dias prá folia, o bloco  ainda era apenas uma idéia, sem nome, sem cores, sem fantasia e sem componentes. Deveria ter sido batizado de "Na última hora". Ainda assim, animados com a perspectiva de pagar mico diante do "grande público", juntamos nossa tchurminha e demos a cara à tapa, de bermuda e camiseta e caímos na farra. 

Éramos, como dizem, meia dúzia de gatos-pingados ou meia dúzia de caraminguás, mas a animação e a alegria contagiaram aqueles que se dispuseram a nos ver. O bloco, que, dois dias antes havia contabilizado 30 integrantes, apresentou-se com 20 pessoas, as mais animadas, por sinal. 

Garanto que quem foi não se arrependeu, pois nos divertimos a valer. Dançamos e cantamos por mais de 01 hora as antigas marchinhas de carnaval, acompanhados pelo bloco da USMANO, que também era só animação. 

Pode-se dizer que foi um carnaval em família, de família e para a família, como nos velhos tempos. Havia crianças e vovós, todos se divertindo juntos. Até troféu recebemos. E ainda tinha o pessoal da APNEN vendendo aquele chopinho gelado. A barraca estava a maior animação.

Pena que faltaram nossas amigas, as irmãs Shirlei e Marizilda Barbosa, que desfilariam na frente, como passistas. O fio dental ficou guardado, caso elas resolvam usar em 2011. Também sentimos falta da D. Benedita, que preferiu ficar em casa, rezando para que o Fenômeno fosse liberado pro próximo jogo do Timão.  E a Dani, né, que agitou, agitou, mas não apareceu. Acho que ela ficou com medo que o Marlos resolvesse se fantasiar de odalisca e abalar as estruturas do local. 

Tudo bem, moçada, ano que vem tem mais. E na próxima, vamos ver se conseguimos nos organizar com antecedência prá que a evolução na passarela seja  mais contagiante. Agora é só saudade.

"Bandeira branca, amor. Não posso mais, pela saudade que me invade eu peço paz".

Parabéns Bloco Nova Farra!

Joseane, Eduardo e Vovó Ana
Merenda
Sérgio
Juliana, Renato e Lucas, Vovô João e Vovó Lúcia
Ramella, Rita e Pedro
Valéria, Eduardo e Ana Paula
Renata, Nelsinho e familiares
Andreza e amiga do Maranhão (esta estava com o pé engessado)

As fotos estão ai, para quem quiser conferir o carnaval da sereia aposentada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...