Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Biblioteca da Jo

Sou apaixonada por livros desde que aprendi a  juntar as palavras. Não me recordo do primeiro título que li, mas não esqueço do primeiro livro pelo qual me apaixonei: "Um presente para Cláudia" do Carlos Heitor Cony. Eu tinha uns onze anos naquela época. Comecei e não parei mais. Ler para mim não é hábito, é vício. Basta o cheiro de um novo livro e minha "viagem" começa. Sou transportada para outras realidades, abduzida para outros mundos, que absorvem minha mente por um período determinado. Quando a "viagem" termina o efeito demora a passar e me sinto vazia, sozinha, órfã daquelas histórias e personagens. 

Como todo maluco, também tenho minhas manias: escolho o livro pelo título e pela capa, só depois leio a resenha. Embora ache excelente a idéia de se disponibilizar downloads, confesso  não gostar dos livros virtuais: não tem cheiro, não tem textura... e não dá pra ler nas almofadas da sala, nem esticada numa rede ou naquela poltrona velha, encostada num cantinho. Também não dá pra levar pro banheiro.

Às vezes leio uma coisa ou outra, mas gosto mesmo de romances, de sagas, de histórias de mistério e policiais e leio muito os romances espíritas.

O mesmo se dá com os filmes: gosto das comédias românticas, das sagas e dos suspenses policiais. Tenho pavor de filme de terror e detesto aquelas comédias escrachadas, sem pé nem cabeça.

Prá dividir com outras pessoas os livros que leio e os filmes que assisto, partilhar idéias e opiniões sobre eles e conhecer aqueles que ainda não tive oportunidade, criei um outro cantinho, a Biblioteca da Jo
 
Passa lá quando tiver um tempinho e deixe seu comentário sobre os livros e filmes. E se tiver algum outro maníaco por literatura ou cinema que queira dividir o espaço comigo, é só falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...