Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um pequenino grão de areia

Essa semana me encantei com uma notícia que vi no portal Terra. Um cientista americano fotografou grãos de areia  e ampliou as imagens 250 vezes. O resultado foi, ao menos para mim, inesperado, simplesmente encantador. Jamais imaginei que grãos de areia, para mim tão pequenos e tão sem cor, fossem, na realidade pedacinhos de encanto.

"Cada grão de areia é único", afirma Gary Greenberg, diretor do Laboratório de Microscopia e Microanálise do Instituto de Astronomia na Universidade do Havaí (EUA). 


Greenberg, que fotografa grãos de areia há dez anos, é originalmente fotógrafo e cineasta, mas mudou-se de Los Angeles para Londres nos anos 1970 com o objetivo de tornar-se doutor em pesquisa biomédica pela University College, na capital britânica. O especialista diz que os grãos trazem consigo histórias sobre a geologia, a biologia e a ecologia da região de onde se originam.

Para ler toda a notícia: Cientista fotografa grãos de areia

Confesso que vou pensar muito antes de pedir para colocarem piso frio no lugar da areia da praia. É fato, as fotos falam por si.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...