Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha vida é uma comédia!

"And the Oscar goes to ..."

Todo ano a Academia Cinematográfica premia os melhores filmes produzidos em Hollywood com o "Oscar". Dentre as inúmeras categorias premiadas,  a academia costuma oferecer um Oscar pelo "conjunto da obra", seja para atores, diretores e outros.

No meu caso, seria muito fácil concorrer nessa categoria, pois, fatalmente, ganharia um Oscar pelo "conjunto da obra de uma vida inteira dedicada à comédia".

Sob o mesmo ponto de vista, concorrendo na categoria comédia besteirol, ganharia o Razzie Award, mais conhecido por aqui como Framboesa de Ouro, entregue aos piores do cinema.

Mas... como não tenho nada a ver com cinema, à mim cabe o troféu KING KONG, prêmio esse do qual tenho certeza, sou  recordista.

Hoje acordei preparada para o exame de sangue, coisa rotineira na vida de pessoas doces como eu. Calma! Coisa rotineira na vida de diabéticos que não tenham o mesmo pavor de agulhas que eu. 

Prá ajudar, dessa vez tive companhia: meu filho também foi fazer o exame e o "pobrema" dele com agulhas é herança materna. Como já lhes contei, quando o assunto é dar exemplo, eu banco a super mãe. Hoje não foi diferente: prometi à ele que se não desse o escândalo de sempre, ganharia uns jogos novos para o Wii.

Não deu outra: ele está feliz da vida com os joguinhos que compramos. Até chorou um pouco, mas se comportou muito bem. Estou orgulhosa por ele ter enfrentado o medo, ter dado a cara à bater. 

Em compensação, está traumatizado pelo resto da vida e, dificilmente, vai esquecer esse momento tão especial. Garanto que as enfermeiras do laboratório também jamais se esquecerão do meu "rostinho juvenil" e, é pouco provável,  permitam minha entrada no local novamente.

Na minha vez de fazer o exame, não sei porque, minha pressão me abandonou, caiu, despencou, e levou minha consciência com ela: desmaiei, desfaleci, apaguei. De novo! E dessa vez fechei com Framboesa de Ouro: vomitei no cesto de lixo do laboratório. Fiquei por lá mais de 20 minutos e nada de melhorar. Quando consegui vir embora,  tive uma bela dor de barriga.

Fala sério! Minha vida não é uma comédia?

And the KING KONG goes to SEREIA APOSENTADA, o mico do ano, mais uma vez.

Para quem ainda não conhecia esse meu lado cinematográfico, dá uma lida nesse post: É sereia ou é mico?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...