Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha vida é uma comédia!

"And the Oscar goes to ..."

Todo ano a Academia Cinematográfica premia os melhores filmes produzidos em Hollywood com o "Oscar". Dentre as inúmeras categorias premiadas,  a academia costuma oferecer um Oscar pelo "conjunto da obra", seja para atores, diretores e outros.

No meu caso, seria muito fácil concorrer nessa categoria, pois, fatalmente, ganharia um Oscar pelo "conjunto da obra de uma vida inteira dedicada à comédia".

Sob o mesmo ponto de vista, concorrendo na categoria comédia besteirol, ganharia o Razzie Award, mais conhecido por aqui como Framboesa de Ouro, entregue aos piores do cinema.

Mas... como não tenho nada a ver com cinema, à mim cabe o troféu KING KONG, prêmio esse do qual tenho certeza, sou  recordista.

Hoje acordei preparada para o exame de sangue, coisa rotineira na vida de pessoas doces como eu. Calma! Coisa rotineira na vida de diabéticos que não tenham o mesmo pavor de agulhas que eu. 

Prá ajudar, dessa vez tive companhia: meu filho também foi fazer o exame e o "pobrema" dele com agulhas é herança materna. Como já lhes contei, quando o assunto é dar exemplo, eu banco a super mãe. Hoje não foi diferente: prometi à ele que se não desse o escândalo de sempre, ganharia uns jogos novos para o Wii.

Não deu outra: ele está feliz da vida com os joguinhos que compramos. Até chorou um pouco, mas se comportou muito bem. Estou orgulhosa por ele ter enfrentado o medo, ter dado a cara à bater. 

Em compensação, está traumatizado pelo resto da vida e, dificilmente, vai esquecer esse momento tão especial. Garanto que as enfermeiras do laboratório também jamais se esquecerão do meu "rostinho juvenil" e, é pouco provável,  permitam minha entrada no local novamente.

Na minha vez de fazer o exame, não sei porque, minha pressão me abandonou, caiu, despencou, e levou minha consciência com ela: desmaiei, desfaleci, apaguei. De novo! E dessa vez fechei com Framboesa de Ouro: vomitei no cesto de lixo do laboratório. Fiquei por lá mais de 20 minutos e nada de melhorar. Quando consegui vir embora,  tive uma bela dor de barriga.

Fala sério! Minha vida não é uma comédia?

And the KING KONG goes to SEREIA APOSENTADA, o mico do ano, mais uma vez.

Para quem ainda não conhecia esse meu lado cinematográfico, dá uma lida nesse post: É sereia ou é mico?


Um comentário:

  1. Olá! ;D

    Venho te convidar para conhecer meu mais novo livro: O Pomo de Ouro.
    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.
    Um grande beijo pra você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...