Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Vovó só paga mico



Mamis andou viajando nos últimos dias. Foi visitar as netas em Campo Mourão no Paraná. Chique como ela, a viagem tinha que ser aérea.

Empolgada com o fato de poder passar uns dias com suas moniquetes (filhas da Mônica), lá vai Mamis: calça branca nova, blusa riscada de azul e branco super moderna, keds novo, listrado de azul e branco, chique no úrtimo, maior estilo. Prá completar, deixou que a doida da Sereia complementasse o visual com um colar super bacana, combinando com o resto da produção. 

Aeroporto de Campinas, serviço especial da Azul para embarque de idosos, adeus aos que ficam, e vai Mamis para a sala de embarque. A Sereia e Duds partem de volta prá casa, esperando notícias de quando vovó aterrissasse.

A viagem foi ótima. O vôo chegou no horário certo. O serviço nota dez. Mas... mamis tinha que pagar mico, né?  O tal colar, aquele que finalizou a super produção, era confeccionado com algumas partes de metal. Ela ficou presa no detector de metal! E o pior, ninguém conseguia arrancar o colar do pescoço dela. Levou quase 10 minutos prá se soltar e ser liberada. 

Por conta do episódio, quase virei Sereia à Parmegiana.

Mas as confusões da mamis não param por aí. Ela adora pagar mico, daqueles tipo king kong.

Não é segredo que as mulheres da minha família tem uma grande propensão ao consumismo desenfreado. Todas loucas por roupas e sapatos. Mamis não é diferente. Tem sempre uma pecinha nova na gaveta, ainda não usada.

Esses dias, na pressa para sair, abriu a gaveta e pegou a primeira blusa que achou. Estava toda pop, com a blusa listrada (ainda não comentei, mas mamis deve ter sido presidiária em outra encarnação: ela adora listras). Saimos para almoçar e tudo estava ótimo, até que no retorno, assim que ela entrou no carro, avistei aquela super etiqueta da loja, com código de barras e tudo, inclusive o preço, penduradona na blusa, nas costas de mamis. Na pressa, ela esqueceu de tirar a etiqueta da blusa nova. 

Foi uma piada só. E adivinhem de quem foi a culpa? É claro que foi da pobre Sereia, porque diz a mamis que eu deveria ter olhado isso quando saimos de casa. Posso? 

Um comentário:

  1. Bem, bem, bem... Com mico ou sem mico está ai uma mulher adorável, divertida e que vive a vida como eu quero vivê-la um dia!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...