Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Salime - a musa do Sereia Aposentada

Quando comecei a trabalhar na prefeitura, nunca havia tido qualquer contato com ela. Sabia nome, conhecia a fama e algumas fotos no jornal.

Confesso que num primeiro momento não gostei, achei séria demais, distante demais. Também pensei que o problema era comigo e até reclamei que batia o telefone antes que eu terminasse de falar.

- "Ela não vai com a minha cara".

Mais tarde descobri que ela era assim mesmo, desligava o telefone na cara de todos, sem a menor cerimônia.

- "Que falta de educação"!

Hoje posso dizer que a falta de educação é, na verdade, rapidez. Ela ouve a resposta que esperava e instantaneamente vai desligando. O obrigada ou "tchau" que todos esperam, é dito depois que o fone sai do ouvido e está retornando para a base, por isso ninguém escuta, mas ela sempre agradece.

Passados quatro anos, posso assegurar que minha primeira impressão era totalmente equivocada. A convivência me fez conhecer e admirar a mulher, a senhora, a cidadã, Salime Abdo, a vice-PERFEITA, da nossa cidade.

A Salime vice-prefeita é  cidadã novaodessense, fiel aos seus princípios e leal aos seus companheiros, preocupada com a qualidade de vida de todos os cidadãos.

A Salime professora é incansável, sempre carregando a bandeira da educação,  lutando para que todos possam ter melhores condições para o desenvolvimento intelectual e moral.

A d. Salime mulher, ser humano, é pessoa de caráter reto, amiga leal, companhia bem humorada  e chiquérrima.

Completando 80 anos hoje, esbanjando saúde e vitalidade, é o espelho do que eu pretendo ser daqui a 40 anos. Uma mulher elegante, ativa, inteligente, em sintonia com o mundo que a cerca e que se transforma a cada dia. 

Só mesmo ela poderia ser a musa do Sereia Aposentada.

Parabéns D. Salime. Paz, saúde, alegria e prosperidade, sempre.


 Obs.: aviso aos leitores: a d. Salime não corrigiu este texto (ainda!).

Um comentário:

  1. Querida, temos algo em comum e se você perguntar para outras pessoas como nós que tiveram a oportunidade de trabalhar com esta mulher fantástica, com certeza, todas falarão que já sabem como querem ser quando ficarem mais velhas, hehe...

    BeijoOo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...