Continuo na correria atrás do tempo que me falta prá tudo, inclusive para escrever. Então só passei prá registrar que minha Fada do Balacobaco saiu do hospital e já está se recuperando da dita pneumomia que a deixou de molho uma semana. Agora trata de cuidar dessa anemia, viu Gorda? Você precisa ficar forte para o Natal, caso contrário não conseguirá segurar os presentes.
Como todo ser humano, sou a contradição personificada. Sou uma profusão de idéias e pensamentos que me levam a todos os cantos e recantos da mente. Gosto de tudo e não gosto de nada, quem fui ontem não é quem sou hoje e nem quem serei amanhã. Mudo como a vontade do vento, pois não tenho medo de ser. Quero registrar e expressar os meus sentimentos, pensamentos e anseios e contar um pouco do que acontece ao meu redor. No stress!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Com União e Justiça, há Conquista e Progresso
Hoje foi dia de eleição na OAB. Os eleitos, representam a classe pelo período de 03 anos. Nenhuma novidade, para os outros, não para nossa Subsecão, recém-nascida, recém-criada, mas há muito desejada e batizada como 236a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Nova Odessa-SP.
Para nós, advogados militantes na comarca, foi um dia marcante, afinal, nossa primeira eleição e a escolha livre e democrática do primeiro presidente, que pudemos escolher sem qualquer interferência externa. E isso foi muito, muito bom. Tem gostinho de vitória, independente de quem tenha sido o mais votado.
Concorreram duas chapas: Justiça e Progresso e União e Conquista, disputando a presidência José Pereira e Cátia Orasmo.
Concorreram duas chapas: Justiça e Progresso e União e Conquista, disputando a presidência José Pereira e Cátia Orasmo.
Como não costumo ficar em cima do muro e sempre dei minha cara a tapa, assumindo minhas escolhas, apoiei a chapa dos amigos José Pereira, Clóris e Eduardo.
Não poderia ser de outra forma. Eu e o Zé estudamos juntos, ralamos juntos na faculdade e nos conhecemos há quase vinte anos. Conheço a Clóris desde que comecei a advogar em 97 e há dois anos dividimos o escritório em Nova Odessa. O Eduardo eu conheço há uns dez anos, e embora não tenha um contato mais estreito com a Cidinha e a Anelis, são pessoas por quem sempre tive simpatia.
E isso nem de longe quer dizer que desmereço os colegas da outra chapa, até porque sempre estiveram envolvidos com a administração da OAB e porque tenho muito carinho pela Jane, que me prometeu lembrar dos "divogados diabéticos" e colocar petiscos diet na OAB.
Foi um dia diferente, com sabor de independência, e tudo transcorreu na mais perfeita ordem, com respeito, amizade e democracia. No final, logicamente, venceu quem obteve mais votos: Cátia 50 x José Pereira 45.
Perder faz parte da disputa e assim deve ser para que alguém possa sair vencedor. Entretanto, perder com dignidade é muito mais elegante, principalmente quando se sabe que a disputa foi justa, limpa e aberta. Assim, ao final, todos ganhamos.
Parabéns meus amigos queridos Pereira, Eduardo, Clóris, Cidinha e Anelise.
Parabéns Cátia, Marlon, César, Dr. Solha e minha querida Jane (não esquece da sereia diabética, tá?).
Ah! E tem mais uma coisa: quando digo que a disputa foi limpa, foi mesmo.
Ah! E tem mais uma coisa: quando digo que a disputa foi limpa, foi mesmo.
Ao final, todos unidos, limpamos a rua defronte o fórum, colocando no lixo todos os "santinhos" espalhados durante o dia. "Divogado é cidadão de bem, limpinho, limpinho".
domingo, 15 de novembro de 2009
Mais uma do Dudu Faisca
Eduardo para minha mãe:
"É vó. Agora eu entendi a sua vida... Como é duro quando a gente tá querendo comer e as pessoas ficam pedindo as coisas".
Tudo isso porque eu estava jantando e pedi ao meu filho, que já havia terminado, que me pegasse um copo d'água pra que eu tomasse remédio.
Tempo, tempo, tempo...
Final de ano é sempre a mesma coisa: trabalho, trabalho e mais trabalho. Resultado: falta tempo. Nas últimas semanas é o que tenho feito. Corro pra não perder a hora, corro pra não perder o prazo e corro pra não perder o tempo. E esse, o tempo, não corre, voa e escoa pelos vãos dos meus pensamentos que também não têm tempo pra ficar. É isso mesmo, não tenho tido tempo nem pra pensar.
domingo, 8 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Fada do Balacobaco
Fadas são seres de luz que só aparecem para quem acredita nelas. São tímidas e tem um certo receio de se mostrar até terem certeza da intenção e sinceridade das pessoas. São belas e muito alegres. Dizem que as fadas gostam de festas, de músicas, de dançar e se divertir, e que adoram ganhar presentes.
Você acredita em fadas? Eu acredito: sou tia de uma delas: Yngrid, a Fada do Balacobaco, que hoje completa 08 anos.
Você acredita em fadas? Eu acredito: sou tia de uma delas: Yngrid, a Fada do Balacobaco, que hoje completa 08 anos.
A Fada Yngrid* é um ponto de luz iluminando as nossas vidas. É timida e desconfiada, mas quando se sente segura torna-se alegre e falante. Realmente é muito bela e alegre. Gosta de músicas e de dançar e se diverte fazendo piadinhas e pregando peças nos outros, principalmente nas irmãs e nos primos. Festa, só se for exclusivamente prá ela, e, lógico, presentes não podem faltar. Tem aquela carinha de anjo (ou melhor, de fada) mas é do balacobaco: teimosa que só ela, rabugenta quando contrariada e cheia de manha. Eu adoro brigar com ela porque a fadinha não foge da raia.
*Yngrid ou Ingrid nome de origem nórdica, significa guerreira, amazona.
Observação: como hoje é o dia de todos os santos, não poderia deixar de fora o "santo" do meu cunhado Gilson, que também faz aniversário hoje e é o pai da fada do balacobaco. Beijão, "Cu", feliz aniversário.
Assinar:
Postagens (Atom)