O som das músicas natalinas ecoa pelo ar, enchendo de alegria o coração de quem se dispôs a acompanhar a inauguração da iluminação de natal do Paraíso do Verde, neste domingo à noite.
Ao fundo, o presépio em tamanho natural é visitado por todos, mesmo por aqueles que, como eu, já o conhecem de longa data.
Defronte o Paço Municipal, a Banda Sinfônica Municipal "Prof. Gunars Tiss" nos brinda com mais uma apresentação impecável. São os ares do Natal chegando em Nova Odessa. À frente dos festejos, D. Salime e Sueli Welsh comandam a festa acompanhadas pela equipe da prefeitura.
A banda faz um pequeno intervalo e a nossa célebre e célere vice-prefeita acende as luzes da árvore de natal que iluminará a frente da prefeitura até o início do novo ano, lembrando aos novaodessenses que o espírito natalino está presente.
O maestro Márcio dá o tom e a banda continua a nos enlevar. Pelo burburinho das crianças, percebe-se a expectativa quanto a chegada do bom velhinho. De repente, abrem-se as portas do paço municipal, e, acenando sorridente, ele aparece. Agora quem rege a festa é ele, Papai Noel é o dono da batuta. Pais e filhos se enfileiram, aguardando a sua vez de ganhar um sorriso, balas, bolas, um aceno, um abraço, quem sabe. Os flashes espocam e pipocam pela noite, registrando as lembranças daquele instante tão doce, que permanece aquecendo os corações vida afora.
No interior do prédio, abre-se a exposição de presépios, a coleção do João Prata exposta, mostrando o nascimento de Jesus por artesãos de vários países.
O Dudu Faísca e seu amigo Gabriel ganharam balas e estão felizes com a bola amarela que receberam do bom velhinho.
Brincamos, sorrimos, e, mais alegres, voltamos para casa. Agora tá na hora de ir prá cama, porque a segundona tá aí, na porta, pronta para nos devolver à realidade.
Ainda bem que é época de Natal, assim, até a segundona parece mais leve, mais com cara de sexta.
Fuui...