Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma sereia... aposentada.


*a sereia foi retirada do meu caderno da 2a série (78)

Na minha juventude (ainda ontem), os atributos femininos não derivavam do pomar, mas do reino animal. As “boas” ou “boazudas” eram chamadas de gatas, tigresas, potrancas, peixões e... “SEREIAS”.


Sem falsa modéstia, fiz parte do time de sereias: 1,70m, 57 quilos. Sempre fui o que chamam de “falsa magra”. Tenho peito e bunda como toda brasileira.
E por que aposentada? Explico: não que eu esteja assim tão decadente, mas aos 3.9 já não tenho o corpinho de outrora. Além do mais, não se pode ignorar o princípio constitucional da beleza efêmera, de que “todas são iguais perante a lei... da gravidade! e que a sereia de ontem pode muito bem vir a ser a “baleia de amanhã”.
Como diz um amigo, no auge dos seus 26 anos, “que aposentada, que nada, você ainda dá um bom caldo”. Mas pergunte à mesma criatura (e a outros na idade dele), se namoraria uma sereia quarentona e, invariavelmente, a resposta será: “eu não, quem gosta de sopa é velho”.
Faça a mesma pergunta a um quarentão ou cinquentão, e ele, sem pestanejar, dirá preferir duas de 20, porque “quem gosta de antiguidade é museu”.
Daí o nome do blog:  “uma sereia... aposentada”.

9 comentários:

  1. Vc é inacreditável.... uma das pessoas mais divertidas que eu conheço..... vou seguir de perto seu blog... vamos ver a comédia que vai ser .... rsrsrsr.... bjssss

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma figura..hehehe. Ficou muito divertido!!! Muito senso de humor, (inteligente), e simpatia da blogueira autora. Vou aguardar a próxima postagem. bjos.

    ResponderExcluir
  3. Joseana...adorei.
    Vc em poucas palavras definiu o grande problema das mulheres bem resolvidas e hoje com 30 ou 40 anos.

    Sou sua fã!
    Seja bem vinda blogueira!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Jose querida!

    Começou muito bem, mesmo! Tô vendo que é das minhas e que o Uma Sereia Aposentada será irmão do Blog da Pipi/Além do que se vê.

    Fiquei feliz em saber que meu blog foi um incentivo para o seu.

    Agora, comenta no meu, que eu comento no seu...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jose, é exatamente assim que funciona!
    Eu como estou prestes a completar meio século, rs,rs,rs, e estou livre, leve e solta (como gosto de ser), vejo isto quase que diariamente.Mas no fundo no fundo é mesmo divertido.
    Parabéns, adoro seu bom humor!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Agora além do blog da Lu e da Mi terei outro para comentar...uhull...

    Aiii...começou muito bem mesmo!

    BeijoOo (é assim que sempre finalizo meus comentários nos blogues delas)

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto uma revelação tão forte de uma verdadeira filha de Iansã! Se vc tinha dúvidas quanto à sua coroação, esqueça. Ela está aí, viva e pulsante junto a ti! Parabéns e sorte como blogueira, aliás, sorte como tudo! Você merece!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Blog, visão inteligente e bem humorada de nós que ja passamos dos trintinha e temos que enfrentar os desafios da idade. Desafio da gravidade, da balança, da FLEXIBILIDADE kkkkk
    Parabens Joseane
    Obs: Tenho certeza que a Patricia poeta não levaria tanto bom humor no ambiente de trabalho, portanto o Zélington e companhia deveriam estar agradecidos, deixa a Patricia no Fantastico kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. com esta teoria toda explicada e entendida, nesta mesma linha de raciocinio, criarei o blog do pinto morto... ehehehehehehehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...