Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Telefone sem fio



Feriado de 21 de abril. Preguiça pós-almoço. Por volta das 13h30 toca o celular da mamis. Pela conversa e exaltação, percebi que algo ou alguém não estava bem.

Levantei o olhar em sinal de interrogação e a resposta caiu como uma bomba:

- É o Ju (meu primo). Está na UTI desde ontem. Está passando pela 2ª cirurgia na cabeça. Meu Deus! Coitadinho! O que será que aconteceu?

- Nossa, isso é sério. O que aconteceu afinal? O que foi que a Tia Kiki te falou?

- Ela ligou para o Tio (Josean, irmão da minha mãe, pai do Junior, moram no RJ) para dar os parabéns (era aniversário dele). A d. Isaltina (sogra do meu tio) que atendeu e disse que ele havia descido. Então ela ligou no celular e ele contou que o Ju estava internado há dois dias e estava passando pela 2ª cirurgia na cabeça porque havia batido a cabeça na porta. Depois disso, ele disse que a ligação estava péssima e que ligava de volta mais tarde.

- Mas, mãe... bateu a cabeça onde, como alguém bate a cabeça na porta e vai pra UTI? Ela não perguntou detalhes? Como ele está? Corre riscos?

- Não sei. A tia Kiki disse que o tio estava no salão de festas comemorando o aniversário com os amigos e não quis falar muito. Tinha barulho e a ligação estava cortando.

Depois dessa o feriado ficou um pouco pesado. Minha irmã ligou em seguida e a primeira notícia foi essa chapuletada.

- Mas como pode? O menino na UTI e o pai comemorando o aniversário com os amigos? Será que o tio pirou?

Passamos o dia aguardando notícias e nada. Ligamos para a tia Kiki mais de 299 vezes ao longo do dia e ela não atendia. O celular na caixa postal.

Minha mãe cogitou pegar um vôo no dia seguinte e ir até lá para dar apoio a minha tia.

- Coitada da Tânia! Vou até lá para ver se posso ajudar em alguma coisa.

No Paraná, minha irmã tentava localizar um dos meus primos no MSN para saber o que havia acontecido e qual o estado real do Junior.

Eis que às 21h00 o celular toca e do outro lado da linha, tia Kiki vem com a notícia:

- Falei com o Gordo. Eles estavam numa pizzaria comemorando o aniversário dele. A família toda estava lá, inclusive o Ju. Quem está na UTI é o sogro do Junior. Parece ter caído e batido a cabeça num batente, e precisou de duas cirurgias para tirar um coágulo. Acho que não entendi direito quando o Josean me contou hoje de manhã. A ligação estava péssima e conforme ele falava as palavras saiam cortadas.

A gargalhada foi geral. Minha irmã, ao saber do ocorrido não conseguia falar de tanto rir. No final das contas, virou piada.

Vida longa e próspera ao meu primo Josean. Saúde auditiva para minha tia e que Deus abençoe a telefonia móvel do país, rsrsrsrsrsrs.



Explicação da tia:

- Perguntei ao Josean se o Ju estava bem e ele me respondeu que "o sogro dele está na UTI." Eu entendi "soube que ele está na UTI?

3 comentários:

  1. Aiin, que coisa né!. Minha mãe também é cheia de entender errado e, as vezes, me deixa louca de preocupação também.

    ResponderExcluir
  2. Telefone sem fio total...ainda bem, né?

    Mas pra gente que não participou da história, só a conheceu com o seu belo texto...vale boas risadas viu....rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. E dale boas risadas, afinal fiquei aqui imaginando a sua mãe querendo ir pro Aeroporto... será q ela consegueria chegar ao Rio antes do dia acabar???

    bjs...

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...