Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Happy Birthday, little mermaid

Essa semana a sereia completou 42 anos. Infelizmente não posso dizer que o corpinho é de 25, pois a gula, pecado que nunca me deixou, não contribuiu para isso. Portanto, esses 42 serão num corpinho de 42 mesmo.


Segundo me disseram, eu poderia dizer que estou fazendo 52, ao menos assim, poderia me sentir feliz quando as pessoas dissessem: "Nossa, nem parece. Juraria que você tem no máximo 45, 46". Também já quis participar do concurso Miss 3a Terceira Idade, agora com 40, pois, talvez, seria essa a única chance de vencer e dizer que fui miss. Se esperar chegar na terceira idade, certamente minhas chances diminuírão, o que não acontecerá com meu sobrepeso.

Desespero à parte, afirmo que chego feliz aos 42, uma vez que meu cérebro ainda pensa ser um jovem mancebo de 25, que, sendo afoito como todo jovem, às vezes também engasga e quase tem um vislumbre de que já passou dos 40. Claro que continuo enganando o pobre coitado, que, ao menos, vive feliz a sua juventude embalsamada.

E posso ser maldosa ao responsabilizar justamente o que tenho de melhor, que ainda é o cérebro, pelas agruras pelas quais passo aos 42. Mas, quem terá coragem de me contrariar, quando digo que a culpa é do cérebro quando olho no espelho e o rosto que vejo é o da sereia de 25 e não o da mulher de 42? A culpa é dele sim, que me faz viver na ilusão de que não tenho rugas de preocupação (preocupação? nem sei o que é), minha pele não está dando sinais mais que evidentes de flacidez, minha saúde está perfeita (mesmo com a glicemia lá na casa do chapéu) e eu não tenho problemas psiquiátricos (também não precisa me chamar de louca, sou apenas obsessiva/compulsiva e sofro de transtornos de ansiedade e depressão).

Tragicomédia à parte, não posso reclamar da casa dos 40. Não cheguei aqui tão barbie quanto gostaria, não realizei todos os sonhos que tinha aos 20, mas conquistei muito mais do que podia imaginar com as coisas que sequer sonhei na juventude. Rumo aos 43, minha meta, daqui prá frente, é chegar lá com um corpinho de 42 e meu cérebro com a eterna juventude dos 25.


Aos amigos que me felicitaram, agradeço de coração todos os votos de paz, saúde, prosperidade e sucesso. Não seria uma eterna Sereia, não fosse a amizade e o carinho de recebo dos amigos. 

  Beijos da Sereia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...