Depois de tanto tempo sem lhes dar notícias, é claro que hora ou outra eu teria que aparecer por aqui para dizer que, de fato, ainda não me aposentei. Digamos que estou apenas afastada por motivo de saúde - mental!
O tempo só fez comprovar que, realmente, sofro de um grave problema de falta de noção, o famoso "totalmente sem noção".
Sei que corro sérios riscos profissionais, caso meus clientes potenciais tenham acesso as trapalhadas que faço e que ainda tenho o desplante de tornar públicas.
Mas, vamos lá, não consigo rir sozinha de mim mesma, e depois do facebook, só me resta "compartilhar".
Ontem fomos almoçar na Festa das Nações aqui da cidade (quem puder não deixe de conhecer - é uma das melhores da região e sempre acontece no mês de outubro, durante o feriado do dia 12), lépidos e faceiros, eu, mamis e meu filhote.
Acomodados em uma das barracas, morrendo de fome e esperando pelo rango, eis que vejo uma amiga muito querida e que não via há alguns meses, chegando. A alegria foi tamanha que a sereia anta ou anta sereia nem olhou direito para a moça (que por sinal é muito bonita e uma das pessoas mais doces que conheço e nem é diabética). Só enxerguei mesmo a estampa da roupa que ela usava, a qual achei super bonita.
E aí, com a maior cara de pau, sem qualquer noção, disparei:
"Como você está linda! E esse aventalzinho lindo, em qual barraca você está trabalhando? Adorei!"
Ela me responde:
"Que avental? É uma saia". E isso com toda a educação e sem me mandar à merda ou para qualquer outro local, incerto e não sabido.
Moral da história: na próxima vez vou visualizar a pessoa por inteiro e perceber que ela estava toda de preto, com a saia curtinha e estampada por cima.
Pensam que acabou? Não. Agora a pouco aprontei outra.
Uma das minhas cachorras, a Paris, (esqueci de contar que depois que a Preta morreu, agora temos mais uma cachorrinha, a Luna), está tomando antibiótico e anti-inflamatório (já falei que não gosto da reforma ortográfica). Para que o remédio seja engolido, eu engano a pobrezinha e sempre coloco o medicamento no meio de um pedaço de pão ou outra coisa que ela goste.
Pois bem. Peguei os dois remédios e fui procurar algo onde camuflá-los. Fui até a cozinha, peguei o pão, tomei um copo d'água e... dá-lhe procurar os remédios que eu não sabia onde havia deixado.
Achei!!! Eu tomei os dois.
O remédio foi ligar para o veterinário, uma vez que não consegui falar com uma certa médica amiga minha. Ainda bem que ele, como sempre, foi super simpático e amigo:
"Willian, o que são os medicamentos que a Paris está tomando?
Um é antibiótico e o outro é anti-inflamatório.
E o que acontece se um humano tomar?
Daí pra frente a conversa acabou. Ele completou a minha próxima pergunta e, pelo que percebi, passou a rolar no chão de tanto rir:
Você tomou? hahahahahahahaha... Não se preocupe. Um não faz efeito em humanos e o outro é um anti-inflamatório usados em humanos, hahahahahaha.... Não acredito que você fez isso, hahahahahaha... Vou ligar pra minha irmã agora e contar essa, hahahaha... ela vai te ligar só pra te zuar, hahahahahaha.... Nem se preocupe com os efeitos colaterais, porque a única coisa que pode acontecer é você começar a latir. Qualquer coisa pede pra sua mãe me ligar e levar lá na clínica que eu te interno, hahahaha. Agora, problema mesmo vai ser se precisar tirar a temperatura, hahahahahahahahahahahaha"...
Acho que ele está rindo até agora porque a irmã ainda não me ligou.
Moral da história: pimenta no ânus alheio não arde! Ufa! Ainda bem que até agora não comecei a latir e minha temperatura continua a mesma.
É isso aí, beijo da Sereia.
P.S. : Pipi, desculpa a distração de ontem. Você estava linda de verdade e eu adorei o seu aventalzinho!
P.S.2: Willian, agora entendi porque a clínica se chama Simpaticão. Simpatia de menino! Mas a clínica é ótima.